Os preparativos para o 19º Conamat foram o mote de reunião realizada nessa quarta (14/2), na sede da Anamatra, sob a coordenação da diretora da Eventos e Convênios da Anamatra, Rosemeire Fernandes. Juntamente com a juíza do Trabalho Anaximandra Oliveira (Amatra 3/MG), integrante da Comissão Organizadora do evento, e assessores das duas entidades, Rosemeire Fernandes debateu com representantes da empresa organizadora, detalhes da organização do evento.

“Estamos nos aproximando do Conamat”, evento científico de grande envergadura e que exige muito cuidado na sua organização. É imprescindível o trabalho coordenado da Comissão, da Amatra 3, nossa anfitriã, e da empresa organizadora. Cada detalhe é avaliado para que tudo funcione perfeitamente, afinal, das teses aprovadas no evento se extraem as diretrizes que pautarão as ações político-institucionais da Anamatra”, ressalta a diretora de Eventos e Convênios.

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, também acompanharam parte da reunião.

Sobre o Conamat – O 19º Conamat acontecerá em Belo Horizonte (MG) entre os dias 2 e 5 de maio e terá como tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”. As inscrições para o evento estão abertas, assim como o prazo para envio de teses, o que poderá ser feito até o dia 9 de abril. A Comissão Científica se reunirá nos dias 11 e 12 de abril para avaliar as propostas recebidas. O evento é promovido bienalmente pela Anamatra e conta nesta edição com a parceria da Amatra 3 (MG).

A ideia desta edição do Conamat é debater temas atuais para a Magistratura, em especial aqueles relativos ao Direito do Trabalho e à Previdência, a exemplo das novas perspectivas com a entrada em vigor da Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista), da PEC nº 287/2016 (reforma da Previdência), dos três distintos regimes previdenciários da Magistratura e suas perspectivas, das metas de produtividade, dos crimes de abuso de autoridade e de violação de prerrogativas de advogados, entre outros.

Fonte: Anamatra