28 de setembro de 2021: o aniversário de 45 da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que reúne cerca de 3.600 juízes e juízas do Trabalho em todo o Brasil.

O 45º aniversário da Anamatra será marcado por diversas ações da entidade. A primeira delas começa neste domingo (15/8), data que dá início à série “45 anos em 45 fatos”. A série, coordenada pela Diretoria de Comunicação da entidade, destacará, no perfil da Anamatra no Instagram (@anamatraoficial), momentos da história da entidade.

“A ideia é representar em 45 marcos atividades importantes na trajetória da Anamatra, mostrando à sociedade, por essa rede social de relevante destaque, a contribuição do movimento associativo da Magistratura do Trabalho para a Justiça e o Direito do Trabalho”, explica o presidente da Anamatra, Luiz Colussi.

“Ao longo dos últimos 45 anos, a atuação da Anamatra foi fundamental na defesa de direitos e de prerrogativas da Magistratura do Trabalho, bem como na defesa intransigente da Justiça do Trabalho. Rememorar fatos relevantes desse período nos servirá de grande inspiração para darmos seguimento a nossa trajetória”, completa a diretora de Comunicação.

Comemorações – A realização de webinário, no dia 28 de setembro, transmitido pelo canal da Anamatra no Youtube e pela fanpage da entidade no Facebook, também integra as comemorações dos 45 anos. O evento debaterá os objetivos de desenvolvimento sustentável 5, 8 e 16 (igualdade gênero, trabalho decente e acesso à justiça) da Agenda 2030 da ONU.

Também fazem parte das comemorações o lançamento de logomarca, selo e aposição de placa comemorativos e homenagem aos (às) presidentes da Anamatra. Mais informações sobre as comemorações dos 45 anos serão divulgadas em breve pelos meios de comunicação da Anamatra.

História – A Anamatra foi fundada em 28 de setembro de 1976, em São Paulo, durante o Congresso do Instituto Latino Americano de Direito do Trabalho e Previdência Social.

Criada para promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre os juízes do trabalho, defendendo e representando os seus interesses e prerrogativas e lutando pelo crescente prestígio da Justiça do Trabalho, a Anamatra é hoje integrada por cerca de 3.600 magistrados e magistradas do Trabalho em todo o país.

Ao longo dos seus quase 45 anos de existência, por sua atuação político-institucional, a Anamatra tem se destacado no cenário associativo da Magistratura Nacional, sendo presença marcante na discussão dos problemas de maior interesse da Magistratura, do Poder Judiciário e da sociedade brasileira.

Siga a Anamatra no Instagram e acompanhe as postagens comemorativas aos 45 anos da entidade: https://www.instagram.com/anamatraoficial