A Amatra3, representada pelo presidente em exercício, Juiz Renato de Paula Amado, participou, na manhã desta segunda-feira, 1º, na sede da Amagis, de uma reunião com deputados federais da bancada mineira e representantes de Associações de magistrados federais e do Ministério Público estadual. O objetivo do encontro era tratar diversos pontos da reforma da Previdência, em especial aqueles que afetam direitos, garantias fundamentais e as condições de vida de magistrados e demais membros das carreiras jurídicas.

Durante o encontro os representantes das Associações destacaram pontos críticos do texto, como as regras de transição, o aumento de alíquota e mudanças nas regras de concessão de pensão. Ficou esclarecido, pelos parlamentares presentes, que o trabalho pode ser feito em cima dos destaques que serão apresentados. Foi também debatida a possibilidade de inclusão dos estados e municípios na reforma, acreditando os parlamentares ser muito difícil que isso aconteça neste momento.

Fotos: Amagis

Além do presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, estiveram no encontro representando as associações o presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Enéias Xavier; o presidente e diretor da Ajufemg, respectivamente, juízes federais Ivanir Ireno Junior e Carlos Geraldo Teixeira. Também participaram do encontro, os deputados federais Newton Cardoso Jr. (MDB), Lafayette de Andrada (PRB), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Rodrigo de Castro (PSDB) e Fred Costa (Patriota). O deputado federal Diego Andrade (PSD) foi representado por seu chefe de gabinete, Luiz Starling.