Representando a Amatra3, o Presidente da Associação, Juiz Renato de Paula Amado, participou na manhã de hoje (30/09) do encontro virtual “Construção do Trabalho Seguro e Decente em Tempos de Crise: saúde na retomada gradativa dos trabalhos presenciais”. A proposta da transmissão foi uma iniciativa do Comitê Gestor da Saúde e o Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em parceria com a Escola Judicial do TRT.

O encontro foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da Escola Judicial do TRT3 (assista aqui)

O encontro virtual contou com a participação da Ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes, além de magistrados da 3ª Região como as Desembargadoras Camilla Guimarães Pereira Zeidler (2ª Vice-Presidente do TRT3 e Diretora da Escola Judicial); Denise Alves Horta (Coordenadora do Comitê de Saúde e Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT3); Ana Maria Amorim Rebouças (Corregedora do TRT3); Maristela Iris da Silva Malheiros (Vice-Corregedora do TRT3) e as juízas Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim (Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro e Representante do Comitê de Saúde no 1º grau do TRT3) e Luciana Alves Viotti (Diretora do Foro de BH) e Cleber Lúcio de Almeida (Coordenador Acadêmico da Escola Judicial).

Abordando o tema proposto no encontro, o médico e Professor da Faculdade de Ciências Médicas, Leandro Duarte de Carvalho, apresentou a palestra “Saúde e cuidado no retorno ao trabalho presencial”. Encerrando a programação, o médico psiquiatra Humberto Corrêa da Silva Filho, abordou em sua palestra a campanha Setembro Amarelo.