Grupo vai gerir o processo eleitoral para escolha da nova Diretoria e Conselho Fiscal (biênio 2021/2023)

Foi publicada nesta quinta-feira (17/12) portaria instituindo os integrantes da Comissão Eleitoral da Anamatra, designados para cumprir as funções estatutárias relacionadas com as eleições para os cargos de diretoria e conselho fiscal para o biênio 2021/2023. A escolha foi deliberada junto ao Conselho de Representantes da Anamatra na reunião dessa quarta (16/12).

A Comissão é composta pelos seguintes magistrados: Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste).

Pelo artigo 43 do Estatuto da Anamatra, compete à Comissão Eleitoral apreciar o pedido de inscrição das chapas; julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas; julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar os resultados das eleições.

Eleições – Participarão do processo eleitoral os candidatos que registrarem suas chapas até o dia 22/02/2021 às 18 horas (horário de Brasília). Do requerimento de inscrição da chapa deverão constar: nominata completa da chapa, indicação do cargo ao qual concorrerá cada candidato e respectivo programa de trabalho. A escolha dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho fiscal acontecerá no dia 23 de abril de 2021.

Fonte: Anamatra