O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região realizou hoje, 24 de setembro, a entrega de sua mais alta condecoração – a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha. Foram homenageadas personalidades destacadas por sua contribuição ao Poder Judiciário trabalhista ou à sociedade. Instituída em fevereiro de 2000, a comenda foi criada para distinguir e perpetuar a memória e a labor de pessoas e entidades em prol da paz social e do engrandecimento da Instituição Judiciária do Trabalho em todos os níveis de atuação.

O Presidente da Amatra3, Renato Amado, esteve presente na solenidade de condecoração que aconteceu no plenário do edifício-sede do Tribunal em BH e contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube do TRT3 (youtube.com/trtmgoficial) .

Dentre os agraciados com a comenda no grau Oficial, estavam os associados da Amatra3 Cléber Lúcio de Almeida (Juiz Titular da 21ª VT de BH e Coordenador Acadêmico da Escola Judicial do TRT3), Luciana Alves Viotti (Juíza Titular da 39ª Vara do Trabalho de BH e Diretora do Foro), Jonatas Rodrigues de Freitas (Juiz Titular da Vara do Trabalho de Caratinga) e Diva Dorothy Safe de Andrade Carneiro e Ilma Maria Braga (Juízas do Trabalho aposentadas do TRT3).

Também foi agraciado com a comenda no grau Grã-Cruz o Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Representando a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG como Reitor, o ex-presidente da Amatra3, professor João Alberto de Almeida, esteve presente na cerimônia.

Além dos citados, foram agraciados diversos servidores do TRT3, além de magistrados de outros regionais, advogados, autoridades de saúde e outros profissionais.

A Diretoria da Amatra3 parabeniza os(as) associados(as) agraciados, sendo a homenagem um valoroso reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do Tribunal e de toda a sociedade.