Foto: Madson Morais

Nesta segunda-feira (5), o 1º vice-presidente e presidente do TRT-MG em exercício, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, abriu a 13ª Semana Nacional da Conciliação no Centro Judiciário de Método Consensual de Solução de Disputas (Cejusc 1). “A conciliação está prevista desde 1943 na CLT. É a melhor forma de solução de litígios, pois possibilita decisões com mais celeridade e a satisfação das partes envolvidas. Lembro que a conciliação funciona o ano todo no Tribunal”, explicou.

Estiveram presentes a diretora do Foro Trabalhista de Belo Horizonte, juíza Wilmeia da Costa Benevides; a coordenadora do Cejusc 2, juíza Flávia Cristina Rossi Dutra; o coordenador do Cejusc 1, juiz substituto Washington Timóteo Teixeira Neto; o procurador do trabalho Rafael Albernaz Carvalho e os servidores que atuam como conciliadores do Cejusc 1.

Estão na pauta dos Cejuscs de 1º e 2º Graus em torno de 800 audiências durante o mutirão, que também acontece nas varas do trabalho de todo o estado até sexta-feira (9).

Nos meses que antecedem a Semana, são selecionados processos que têm possibilidade de acordo e as partes envolvidas são intimadas para a busca de solução dos conflitos.

Fonte: TRT3