19º Conamat

Congresso acontece de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte (MG), com o tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”

Magistrados integrantes da Comissão Científica do 19º Conamat se reuniram nessa quinta (3/8), na sede da Anamatra em Brasília, para definir eixos temáticos do evento, que acontece de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte (MG). A reunião foi aberta e acompanhada pelo presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e conduzida pelo diretor de Formação e Cultura, Marco Treviso, que coordena a Comissão. Também participou a diretora de Eventos e Convênios, Rosemeire Fernandes.

No encontro, os magistrados desdobraram o tema central do Conamat, que será “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”, conforme deliberado pela Diretoria. Nesse foco, o Congresso terá os seguintes eixos temáticos para o envio de teses: (1) Perspectivas para a Justiça do Trabalho: autonomia, efetividade, justiça social; (2)  Magistratura, previdência e prerrogativas; (3) Reforma trabalhista: Constituição, tratados internacionais e Direito do Trabalho; e (4) Reforma Trabalhista: acesso, garantias processuais e efetividade.

“Esta edição terá como foco dois temas centrais que vêm preocupando os juízes do Trabalho: as perspectivas na carreira, bem como as profundas mudanças pelas quais vem passando o Direito do Trabalho e Processual do Trabalho no Brasil. Será um palco político importante para lançarmos pensamentos sobre o futuro da Magistratura e do Direito do Trabalho”, afirma Marco Treviso.

Participantes – Também participaram da reunião os seguintes integrantes da Comissão Científica: Luciano Athayde (Amatra 21/RN), Audrey Vaz (Amatra 10/DF e TO)  Marco Antônio Freitas (Amatra 24/MS),  Bruno Rodrigues (Amatra 3/MG), Geraldo Magela Melo (Amatra 3/MG), Tarcísio Brito (Amatra 3/MG) e Pedro Paulo Ferreira (Amatra 3/MG).

Fonte: Anamatra