O 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, em cerimônia simbólica realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc 1), deu início, na manhã desta segunda-feira (4), à 14ª Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho (JT) mineira. Veja a reportagem da TV TRT-MG. 

Em sua fala, o desembargador reafirmou sua crença na solução dos litígios trabalhistas pela conciliação, marca da Justiça do Trabalho, quando as partes constroem em comum o acordo evitando a demanda.

Também presente ao ato, a juíza Flávia Cristina Rossi Dutra, coordenadora do Cejusc1, destacou que a conciliação, além de simplificar o processo e reduzir o seu tempo de tramitação, ainda estimula o diálogo, aproximando as pessoas.

Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as semanas nacionais de conciliação integram a política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário prevista na Resolução Nº 125 de 29/11/2010.

Confira galeria de fotos

Fonte: TRT3