Fotos: Ascom TRT3

A posse do Juiz Marcos Penido de Oliveira, titular da 44ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, como novo desembargador do TRT da 3ª Região foi realizada na tarde de hoje, 7 de outubro no gabinete da presidência do Tribunal em Belo Horizonte. Mantendo as orientações das autoridades de saúde para evitar a disseminação da Covid-19, a cerimônia foi restrita a poucos convidados, entre eles os filhos do empossado. Representando a Amatra3, o Juiz Renato de Paula Amado, Presidente da Associação esteve presente.

Marcos Penido de Oliveira foi indicado, por unanimidade, em sessão telepresencial do Tribunal Pleno no dia 10 de setembro e foi nomeado pelo Presidente da República no último dia 29 em vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco.

Durante a posse, o novo desembargador foi homenageado com a Ordem do Mérito Judiciário Desembargador Ari Rocha, recebendo a medalha no grau Grã-Cruz.

Em seu breve discurso Marcos Penido de Oliveira destacou que ao longo dos 29 anos de atuação na magistratura teve a oportunidade e a alegria de conviver com diversos servidores dedicados a auxiliar uma prestação jurisdicional célere e justa. Mais adiante ele agradeceu aos servidores que o acompanharam nos últimos 15 anos em que esteve como Juiz titular da 44ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e fez um agradecimento especial aos filhos presentes na solenidade.

Finalizando o seu discurso, o magistrado afirmou que deixa a 1ª instância com a sensação de dever cumprido, agradeceu a acolhida de todos os colegas do 2ª grau e se comprometeu a realizar um trabalho colaborativo.

O Presidente do TRT da 3ª Região, Desembargador José Murilo de Morais deu boas vindas ao novo desembargador e afirmou que, conhecendo a capacidade do magistrado, ele terá um profícuo desempenho na nova função.