Valores serão arrecadados até 3 de setembro serão repassados a organizações e entidades que atuam no combate à fome

O Movimento Empatia Alimenta realiza nesta terça, dia 24 de agosto, o Dia D para participar da campanha solidária que arrecada doações de recursos a serem destinado a pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar, especialmente em decorrência da pandemia do novo coronavirus (Covid-19). Iniciado em maio deste ano, o Movimento teve prazo para doações prorrogado até o dia 03 de setembro.

Para facilitar a sua participação, você poderá fazer as suas doações por meio de cotas no valor sugerido de R$50,00, que não impede a doação de quaisquer outras quantias. Toda contribuição será bem-vinda e, certamente, fará uma grande diferença na vida de quem mais precisa. Quanto mais doações forem feitas, mais pratos serão preenchidos, mais sorrisos serão devolvidos.

Além das doações, o Dia D tem como objetivo promover um maior engajamento em torno da causa. Por isso, utilize a hashtags #EmpatiaAlimenta nas divulgações feitas na internet. No site do Movimento, na aba “artes visuais”, estão disponíveis diversos materiais que podem ser compartilhados livremente, inclusive “posts” prontos para as redes sociais Facebook e Instagram. No local, também está disponível documento (ZIP) com a logomarca do Movimento em formato aberto, o que possibilita a adaptação em qualquer formato/tamanho, para quaisquer redes/portais. Confira: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/identidade-visual

O valor arrecadado será integralmente repassado a organizações e entidades que atuam no combate à fome, pode ser maior com a sua ajuda. As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, por meio da seguinte chave: movimentoempatia@anamatra.org.br. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do Trabalho).

O site do Movimento também disponibiliza um “contador eletrônico”, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa. Saiba mais em: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta .

#EmpatiaAlimenta: doe, divulgue, compartilhe e venha somar conosco!

https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta