Foram prorrogadas, até o dia 25 de março, as inscrições para a pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social”, projeto-piloto da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Anamatra, em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

O curso tem como objetivo aprimorar profissionais para atuação nas áreas do Direito do Trabalho e afins, bem como para o manejo da sua disciplina processual (Direito Processual do Trabalho). Entre as disciplinas oferecidas estão: seguridade social e seus regimes, conciliação, mediação e arbitragem, Direito do Trabalho, didática do ensino superior e metodologia científica, meio ambiente do trabalho e saúde e segurança do trabalho, economia do trabalho e cálculos trabalhistas.

As matrículas devem ser efetuadas até o dia 5 de abril. As aulas terão início no dia seguinte, 6 de abril, e serão ministradas na cidade de Brasília, nas dependências do UDF, ou outro local por ele indicado. O curso ocorrerá às sextas, das 19h00 às 22h20, com intervalo de 20 minutos e, aos sábados, das 08h00 às 12h20, com um intervalo de 20 minutos e, das 13h30 às 18h50, com dois intervalos de 20 minutos cada.  A especialização tem duração de 14 meses (360h/a) com investimento de 14 parcelas de R$700,00, além da taxa de inscrição de R$50,00.

Corpo docente e coordenação – O corpo docente é formado por magistrados do Trabalho designados a partir de processo seletivo realizado pela Anamatra, bem como por docentes indicados pelo UDF, conforme prevê a parceria entre as duas instituições.

A coordenação executiva da especialização está a cargo do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e do membro do corpo docente do UDF profº Dr. Marcelo Borsio.  Pela coordenação acadêmica respondem o diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Marco Aurélio Marsiglia Treviso, e o membro do corpo docente do UDF profº Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

Fonte: Anamatra