Em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira (03), a fotografia do Juiz Glauco Rodrigues Becho, Presidente da Amatra3 no biênio 2015/2017, passou a integrar a galeria de ex-presidentes da Associação. O evento contou com a participação de ex-presidentes, além de magistrados, familiares e amigos do homenageado.

O Presidente Flânio Antônio Campos Vieira, expressou reconhecimento ao valoroso trabalho desenvolvido na gestão do ex-presidente Glauco Becho, naturalmente auxiliado pelos demais integrantes da diretoria e apoiado pelos associados da nossa entidade, registrando que “Com a marca da sua inteligência, da sua capacidade de liderança, do seu conhecimento e, pois, da sua capacidade argumentativa, da sua habilidade política, da sua inquietude e do seu espírito conciliador, foi o regente do grande e harmônico concerto que resultou em importantes realizações no âmbito da AMATRA3…”

Finalizando, o presidente registrou ser merecida a homenagem e a honra de se ter a fotografia do homenageado na galeria de ex-presidentes da AMATRA3, afirmando “que representa, na expressão máxima, a eternização do reconhecimento do exponencial engrandecimento da nossa entidade por obra de sua gestão, auxiliado pelos demais diretores, cujos nomes estão gravados na placa”.

Em seu discurso, Glauco Becho agradeceu aos funcionários da Amatra3 que “foram verdadeiros amigos nesses dois anos” e aos membros da diretoria que “abdicaram de qualquer convicção pessoal para sempre atuar no interesse coletivo, deliberando sempre com muita lealdade”. Glauco destacou ainda a importância do associativismo nas conquistas da magistratura. “Em associativismo não existe biografia individual. Tudo o que conseguimos conquistar não foi nem eu e nem a diretoria que conseguiram. Foi a coletividade que comprou um projeto, que participava e que nos suportava em qualquer atuação”. Encerrando, Glauco agradeceu aos pais, a esposa Alice e aos filhos que “sempre seguraram a bronca para poder realizar esse sonho”.

O Presidente do TRT da 3ª Região e ex-presidente da Amatra3, Desembargador Marcus Moura Ferreira, destacou em sua fala que o homenageado, atualmente juiz auxiliar da presidência, atua em favor do Tribunal contribuindo com sua “inteligência, idealismo e valores republicanos”. E finalizou afirmando que “convivendo diariamente com ele, percebe-se que é perceptivo, sensível, dotado de senso político, como disse o presidente Flânio, atributos que nunca os exerce em detrimento da verdade”.

Em nome da diretoria da Amatra3, o Presidente Flânio Antônio Campos Vieira entregou ao homenageado da noite uma placa como forma de reconhecimento da contribuição deixada durante a gestão para o engrandecimento da Amatra3, além de agradecer pela honrosa e permanente participação da vida associativa e desejando preservação do equilíbrio de todas as dimensões da vida humana.

Trajetória

Glauco Rodrigues Becho é natural de Barbacena e graduou-se em Direito no ano de 2005. Tomou posse como Juiz do Trabalho em 2009 no TRT da 1ª Região, sendo permutado para a 3ª Região em 2011. No âmbito associativo, além de ter sido presidente (2015/2017), foi Diretor de Magistrados Substitutos (2013/2015). Atualmente exerce o cargo de juiz auxiliar da presidência do TRT da 3ª Região. Glauco Becho é casado com Alice Carvalho e pai de Thales e Larissa.