Foto: Leonardo Andrade

Muitas são as atividades que estão sendo empreendidas pelo TRT-MG em cumprimento à Resolução Administrativa 221/2016 do CNJ, que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário.

Nesta segunda-feira (29), reunião do grupo de trabalho constituído pela Portaria 251/2019, que tem como atribuição auxiliar o Gestor de Metas Nacionais do TRT-MG, foram apresentadas as sugestões para a formulação das metas nacionais do Poder Judiciário em 2020.

Para o vice-corregedor e gestor regional das metas do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto, a participação de todos é importante para democratizar a atuação dos órgãos jurisdicionais, propiciando maior integração e compartilhamento de toda a Justiça do Trabalho, assim como de todo o Judiciário brasileiro.

Ao final, os resultados compilados após a consulta pública realizada no período de 1º a 20/7/2019, com a audiência pública realizada em 26/7/2019, e com os levantamentos apontados pelo grupo de trabalho, serão encaminhados ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que reunirá o material de toda a Justiça do Trabalho e o encaminhará ao CNJ.

Fonte: TRT3