Todos os gabinetes de desembargadores e varas do trabalho de Belo Horizonte começaram a trabalhar, nesta segunda-feira (5), com a versão 2.0 do PJe. Até a próxima sexta-feira, a nova versão do sistema, também conhecida como KZ, estará implantada em toda a 3ª Região. Assim, o TRT-MG será o primeiro Regional entre os considerados de grande porte a implantar integralmente o PJe 2.0.

A nova versão apresenta um visual mais prático e intuitivo, as telas foram redesenhadas, o número de cliques foi reduzido e o tempo de resposta do sistema está menor. Além disso, agora é possível ao usuário customizar a ferramenta de acordo com as suas preferências e necessidades. O PJe 2.0 também oferece maior possibilidade de adequação do sistema para acessibilidade de pessoas com deficiência visual. Confira aqui um vídeo do CSJT sobre as funcionalidades do PJe 2.0.

O projeto piloto do PJe 2.0 foi implantado no TRT-MG em fevereiro de 2017, na 1ª Vara do Trabalho de Contagem e nos gabinetes dos desembargadores Emerson José Alves Lage e Marco Antônio Paulinelli de Carvalho. A expansão da versão definitiva para as demais unidades começou no mesmo mês.

Para o desembargador Emerson José Alves Lage, presidente do Comitê Regional do PJe, o Tribunal contribui significativamente para o aperfeiçoamento do sistema, pois foi pioneiro na implantação do projeto piloto e um dos primeiros a disponibilizar a nova plataforma em todas as suas unidades.

Fonte: TRT3