O Programa Trabalho Seguro e o Subcomitê de Atenção Integral à Saúde promovem, no próximo dia 27, Dia Nacional De Prevenção de Acidentes de Trabalho, terça-feira, das 14h às 16h30, a live Prevenção de Acidentes do Trabalho – desafios e alternativas nos tempos atuais. Essa data é importante para refletir sobre a necessidade de adoção de medidas e ações preventivas para mudar o número de mortes entre os trabalhadores no Brasil.

A live ocorrerá na plataforma Google Meet e com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-MG no YouTube.

Segue a programação do evento:

  • 14h – Abertura

Denise Alves Horta – Desembargadora do TRT/MG, Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro e Coordenadora do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde do TRT3

Ana Maria Amorim Rebouças – Desembargadora Corregedora do TRT/MG

Luciana Alves Viotti – Juíza do Trabalho do TRT/MG e Diretora do Foro Trabalhista de Belo Horizonte

Fernando Saraiva Rocha – Diretor de Comunicação Social da Amatra3 e Juiz do Trabalho do TRT/MG.

  • 14h30 – Palestra  Segurança no Trabalho – desafios e alternativas em tempestades atuais

Mário Henrique Dorileo de Freitas Rondon – Professor, Mestre em Educação. Especialista em Regulação da Aviação Civil e Gerenciamento de Segurança. Especialista em Psicologia Positiva e Desenvolvimento do Potencial Humano.

Debatedores: Daniel Chein Guimarães –  Juiz do Trabalho do TRT/MG

Fernanda Freire Fonseca – Fisioterapeuta do TRT/MG

  • 16h30 – Encerramento

Campanha do Agasalho

Paralelamente a esse evento, o Subcomitê de Atenção Integral à Saúde promoverá a Campanha do Agasalho. O hall do edifício sede do Tribunal será o local para a entrega das doações que serão destinadas a pessoas em situação de rua por meio da iniciativa VARAL SOLIDÁRIO do Grupo Turminha Alegre. Podem ser doadas roupas, cobertores ou calçados.

Live 27 de julho

Fonte: TRT3