A abertura da 14ª Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho mineira (JT-MG) será na próxima segunda (4), às 8h30, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc 1), que fica na rua Goitacazes, nº 1475, 16º andar, Barro Preto, em BH. A juíza do trabalho Flávia Rossi, coordenadora da unidade, vai acompanhar as audiências de conciliação e estará disponível para atender à imprensa.

O esforço concentrado do Poder Judiciário para solução de conflitos judiciais por meio da conciliação ocorre até sexta (8) em todas as varas do trabalho de Minas Gerais. Para a Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito.

No ano passado, durante a Semana, a Justiça do Trabalho em Minas Gerais homologou mais de 2 mil acordos que, juntos, somaram R$ 45 milhões.

Vale lembrar que é possível procurar a JT-MG para propor conciliação em um processo trabalhista a qualquer momento, clicando aqui.

Fonte: TRT3