Foto: Leonardo Andrade

O juiz Weber Leite de Magalhães Pinto Filho, titular da Vara do Trabalho de Pará de Minas, tomou posse no cargo de desembargador do TRT-MG, na tarde desta segunda-feira (3), no gabinete da Presidência do Tribunal. Ele foi promovido pelo critério de antiguidade em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Luiz Ronan Neves Koury.

A solenidade de posse foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Marcus Moura, que fez um breve histórico da carreira jurídica do empossado. Ele destacou que o novo desembargador tem uma proficiente vida judicante e assume o cargo em um momento prolífero de inquietações e mudanças no Poder Judiciário e na Justiça do Trabalho.

Também afirmou que, diante da complexidade constitutiva de tantas relações que se travam contemporaneamente na sociedade brasileira, é exigido do juiz, como raramente no passado, um esforço incomensurável e perseverante para que ele possa situar-se com adequação jurídica e sensibilidade em meio à tensão entre fato e norma. “Tal impõe a cada um de nós não apenas a tarefa do grande labor interpretativo, mas profundo senso de responsabilidade, espírito público e entrega mesmo, se a ideia é levar o direito a sério. Desejo-lhe uma trajetória exitosa e enriquecedora”, pontuou o presidente.

Em seguida, o desembargador Weber Leite de Magalhães Pinto Filho assinou o termo de posse e em breve pronunciamento disse que decidiu sair da zona de conforto em Pará de Minas e espera que a trajetória dele como desembargador seja promissora.

Marcaram presença na solenidade de posse magistrados e servidores do TRT-MG, representantes da Amatra3 e do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, além de familiares do empossado.

Currículo

O desembargador Weber Leite de Magalhães Pinto Filho é natural da cidade de Pará de Minas e formou-se pela Faculdade de Direito da UFMG. Tomou posse como juiz do trabalho substituto em 1989. Foi promovido a juiz titular em 1992 e atuou nos municípios de Januária, Patrocínio, Betim, Nova Lima, Belo Horizonte e Divinópolis. Antes de tomar posse como desembargador, atuava como juiz titular da Vara do Trabalho de Pará de Minas.

GALERIA DE FOTOS

Fonte: TRT3