Foto: Leonardo Andrade

Reunidos em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (09), os desembargadores do TRT da 3ª Região participaram do julgamento de processos eletrônicos e físicos, apreciaram matérias colocadas em pauta, referendaram convocações de juízes para substituição no Tribunal e aposentadorias de magistrados e servidores.

Na abertura dos trabalhos do Tribunal Pleno, feita pelo presidente do TRT, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, foi apresentado um vídeo sobre boas práticas para ser mais saudável no trabalho, na área de saúde e de qualidade de vida, produzido pela Secom.

Na pauta das matérias administrativas do Tribunal Pleno, todas foram  aprovadas, à exceção da proposta de implementação da Resolução do CNJ 219/2016 e do TRT3 132/201, que, após exposição de critérios feita pelo presidente da  comissão, desembargador  Márcio Flávio Salem Vidigal,  e pelas desembargadoras  Cristiana Maria Valadares Fenelon e Juliana Vignoli Cordeiro, também autoras da proposta, teve pedido de vista coletivo concedido pelo presidente da sessão. As  sugestões de alterações, conforme decidido, devem ser entregues à comissão para apreciação em 15 dias e nova votação no último pleno do ano, em 7 de dezembro. Também não foi aprovada a matéria que trata da tramitação de processos de revisão no sistema PJe, suspensa.

Terminado o Tribunal Pleno, o Órgão Especial referendou a convocação dos juízes titulares de varas do trabalho de Belo Horizonte, Ana Maria Cavalcanti  e Danilo Siqueira de Castro Faria,  a primeira da 37ª e o outro da 48ª,  para substituírem no TRT.  E ainda autorizou a convocação dos juízes titulares  Marcelo Furtado Vidal (10ª VT de BH), Delane Marcolino Ferreira (1ª VT de Poços de Caldas) e João Bosco de Barcelos Coura (6ª VT de Contagem) para substituírem  desembargadores na 2ª Instância. Na sequência, foi autorizada a permuta dos juízes Geraldo Hélio Leal e Sílvia Maria Mata Machado Baccarinni, aprovada no processo de Remoção/Promoção Global do Edital 4/2017 e a permuta de turmas das desembargadoras Maria Laura Franco Lima de Faria (9ª Turma) e Lucilde d’Ajuda Lyra de Almeida (10ª Turma).

Ao final dos trabalhos, foram referendadas as aposentadorias da juíza Rita de Cássia Barquette Nascimento e dos servidores Toufik Tanure Neto, Maurílio Johann de Resende, Francisca Pedro Neiva Chagas e Luciene Salgado Bastos de Castro.

Mônica Sette Lopes participa de sua última sessão no Tribunal Pleno

Na sessão desta quinta-feira, foi surpresa para muitos o pedido de processamento de aposentadoria  da desembargadora Mônica Sette Lopes, que participou do seu último pleno do TRT. Em sua homenagem, os desembargadores destacaram os seus muitos atributos, a importância de suas muitas obras e até a dedicação aos amigos.

Em sua manifestação, emocionada, a desembargadora agradeceu as homenagens,  justificou a  decisão pela aposentadoria, planejada longamente, e  encerrou dizendo que “aqui vivi o melhor e o pior do mundo na dimensão da natureza humana”.

Fonte: TRT3