Em sessão telepresencial realizada na tarde de hoje, 14 de outubro, o Tribunal Pleno elegeu a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região para o biênio 2022/2023. Foram escolhidos por aclamação os desembargadores Ricardo Antônio Mohallem (Presidente), César Pereira da Silva Machado Júnior (1º Vice-Presidente), Rosemary de Oliveira Pires Afonso (2ª Vice-Presidente), Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto (Corregedor) e Manoel Barbosa da Silva (Vice-Corregedor).

Representando a Amatra3, o presidente da Associação, Renato Amado, esteve presente durante a sessão. O desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior (1º Vice-Presidente) participou de forma virtual.

O atual presidente do TRT3, desembargador José Murilo de Morais, parabenizou todos os membros da nova administração do Tribunal e afirmou que, conhecendo os colegas eleitos, tem a garantia de que a transição será realizada de forma tranquila.

Eleito o próximo Presidente do TRT3, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem agradeceu aos colegas pela escolha. De acordo com o magistrado, a Administração do Tribunal “será pautada pela transparência e pela recepção aberta a criticas para que possamos ver as necessidades, anseios e o bem-comum dos que integram e dependem do serviço desta importante Justiça do Trabalho”.

Mais adiante, Ricardo Antônio Mohallem defendeu a união de todos com o objetivo de “empreender um esforço de valorização da ética das pequenas coisas, impregnando de respeito, paciência, cordialidade e magnanimidade o trato interpessoal entre os magistrados, ministério público, advogados, testemunhas e servidores da Justiça do Trabalho”. Além isso, o desembargador disse ser necessário empreender esforço de celeridade a tramitação e solução dos processos e, finalizando, afirmou que “devemos empenhar esforços para desinflar a litigiosidade com a revalorização da conciliação.”

Órgão Especial

Também foram eleitos pelo Tribunal Pleno os membros que comporão o Órgão Especial no biênio 2022/2023. Pela ordem de maior votação, foram escolhidos os(as) desembargadores(as) Paula Cantelli, Marco Antônio Paulinelli, Maria Cecília Alves Pinto, Paulo Chaves Correa Filho, Taisa Maria Macena de Lima e Maristela Iris da Silva Malheiros. Eles se juntarão aos nove desembargadores mais antigos do Tribunal, além de outros quatro componentes da nova administração. Como suplentes, foram definidos os desembargadores Maria Stela Álvares da Silva Campos, Ana Maria Amorim Rebouças e Antônio Carlos Rodrigues Filho.

A Diretoria da Amatra3 parabeniza e deseja sucesso aos novos membros da Administração do Tribunal e do E. Órgão Especial.

Fotos: Ascom TRT3