O Tribunal Superior do Trabalho realiza, no dia 14/8 (terça-feira), a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. O evento é aberto ao público e será realizado na área externa do TST, às 17h.

Criada em 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade. O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE-DF) serão as instituições agraciadas.

Entre as personalidades agraciadas está o médium, filantropo e orador espírita Divaldo Franco. Nascido em Feira de Santana (BA), o líder espírita, de 91 anos, já publicou mais de 250 livros e fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção – Mansão do Caminho, em Salvador.

Outro homenageado é o aposentado Walter Orthmann, de 96 anos, que possui o certificado do Guinness World Records, o livro dos recordes, como o trabalhador com mais tempo de serviço na mesma empresa: 80 anos. Admitido em janeiro de 1938, Orthmann continua trabalhando na RenauxView, localizada na cidade de Brusque (SC).

O recordista mundial na categoria “Mais Longa Carreira em uma Mesma Empresa” foi contratado aos 15 anos de idade no cargo de office boy e, mesmo aposentado há 40 anos, continua a dar suporte aos representantes da empresa e a atender antigos clientes.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também estão entre as autoridades públicas agraciadas na edição deste ano. No total, serão 45 homenageados entre instituições, agentes públicos e personalidades (confira aqui a lista completa).

Serviço:
Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (TST)
14 de agosto, a partir das 17h
Tribunal Superior do Trabalho – Setor de Administração Federal Sul (SAFS) Quadra 8 – Conjunto A – Brasília-DF

Fonte: TST