A Comissão Eleitoral da Anamatra homologou, eletronicamente, nesta terça (23/02), a inscrição da chapa “Anamatra Forte e Unida”, inscrita para as Eleições Anamatra. A chapa é encabeçada pelo juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4/RS) que, cumprindo deliberação estatutária, encontra-se licenciado do cargo de vice-presidente da Associação.

As eleições presenciais acontecerão, nas sedes das Amatras, em 23 de abril de 2021, respeitadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) relativas à pandemia do coronavírus e suas variações. Já a eleição sob a modalidade eletrônica será realizada das 10 (dez) horas do dia 16/4/2021 até as 18 (dezoito) horas, horário de Brasília, do dia 22/04/2021.

No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente, para o biênio de 2021 a 2023.

Comissão Eleitoral – Cabe à Comissão Eleitoral, conforme o artigo 43 do Estatuto da Anamatra, apreciar o pedido de inscrição das chapas; julgar as impugnações apresentadas contra as chapas inscritas; julgar os demais incidentes ocorridos no curso do processo eleitoral; e proclamar os resultados das eleições. A Comissão é composta pelos seguintes magistrados (as): Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp Oliveira (Região Centro-Oeste).

Confira os integrantes da chapa:

Presidente:
Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4)

Vice-Presidente:
Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6)

Secretaria-Geral:
Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)

Diretoria Administrativa:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1)

Diretoria Financeira:
Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7)

Diretoria de Comunicação:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12)

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3)

Diretoria de Assuntos Legislativos:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19)

Diretoria de Formação e Cultura:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15)

Diretoria de Eventos e Convênios:
Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10)

Diretoria de Informática:
Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8)

Diretoria de Aposentados:
Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1)

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2)

Conselho Fiscal (Titulares)
Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9)
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23)
Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21)
Suplente: Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13)

Fonte: Anamatra