Através de ato público realizado hoje (1º/2), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foi recebida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e pela procuradora-geral da República, Radquel Dodge. No encontro foi entregue a carta aberta com cerca de 18 mil assinaturas de membros das duas carreiras. O ato integra mobilização promovida pela Frentas hoje, data que marca a abertura no Ano Judiciário.

Representando a Amatra3, estiveram no ato público o Presidente Flânio Antônio Campos Vieira, o vice-Presidente, Renato de Paula Amado, o Diretor de Magistrados Aposentados e Pensionistas, Gláucio Eduardo Soares Xavier e o Diretor Social e Esportivo, Geraldo Magela Melo, além da associada Wanessa Mendes de Araújo.

A Anamatra colheu um total de 3.022 assinaturas entre os dias 11 e 25 de janeiro de 2018. Firmaram o documento 14 ministros do Tribunal Superior do Trabalho, 311 desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho, 1.144 juízes do Trabalho titulares, 1.243 juízes do Trabalho substitutos e 310 magistrados do Trabalho aposentados. Clique aqui e confira a íntegra da carta.

*com informações – Ascom Anamatra