Home
Atendimento
Área Restrita
Logotipo AMATRA
A AMATRA3
Institucional

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região, AMATRA3, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, representativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Estado de Minas Gerais.

A finalidade da Associação está descrita no artigo 2º de seu Estatuto, podendo ser citada, apenas para exemplificação, a de representar os associados perante as entidades constituídas, órgãos da administração direta ou indireta, federal, estadual ou municipal, bem como pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Incumbe à Entidade prestar assistência aos associados e promover sua defesa nas questões individuais e coletivas, sempre no escopo da preservação da dignidade da função, das prerrogativas constitucionais e dos atributos inalienáveis dos magistrados, respeitando-se os superiores princípios da moralidade e da vida democrática.

Fundada em 18 de agosto de 1978, a AMATRA3 tem sede e foro na cidade de Belo Horizonte, na Rua dos Aimorés, 462, 7º. andar, bairro Funcionários, em amplo espaço que compreende todo o último andar do Edifício Manhattan. Sua estrutura compreende: Auditório Juiz Alaor Satuf Rezende, Sala de Multimeios Juiz Evergisto Tomich Furtado, Sala de Reuniões Juiz José Waster Chaves, gabinetes da diretoria, secretaria, Assessoria de Comunicação Social, sala especialmente cedida à Coordenação do Projeto "Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola" e Cozinha Experimental do Magistrado Gourmet.

Na sede da AMATRA3, os associados reúnem-se para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas à evolução do Direito e da Justiça, à democratização interna e transparência do Poder Judiciário e de sua atuação, em especial da Justiça do Trabalho.

Realizam, ainda, atividades culturais para o aprimoramento pessoal e profissional, além de participarem de reuniões de Diretoria e Conselhos, e das Assembléias, que constituem a instância máxima de deliberação institucional.

No âmbito de representação da AMATRA3, incluem-se ministros do TST, juízes do Tribunal Regional do Trabalho, juízes titulares e substitutos, e juízes aposentados da Justiça do Trabalho da 3ª região, dentre os quais muitos fizeram história em Minas e no Brasil como mestres e doutrinadores eméritos.

A AMATRA3 é afiliada da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com a qual atua em conjunto na defesa geral dos interesses e prerrogativas dos magistrados para a valorização e aperfeiçoamento do Poder Judiciário, a manutenção das instituições democráticas, a preservação do Estado de Direito e a consecução da Justiça Social.




Quer encontrar alguma informação no site? Digite aqui a palava-chave.

 
 
A Amatra3 e o TRT-MG realizam, nos dias 18, 19 e 20 de novembro/2010, em Caxambu (MG), Seminário sobre Processo Eletrônico destinado aos magistrados trabalhistas da 3a. Região. Que temas (e formas de abordagem dos mesmos) você escolheria para debate nas oficinas do evento?

Bacenjud, Renajud e Infojud
Sistema de processo eletrônico adotado pelo CNJ (CRETA)
Sistema de processo eletrônico já em funcionamento em outros tribunais
Sistema de processo eletrônico em desenvolvimento pelo TRT3
Mecanismos virtuais já em funcionamento e à disposição (e-Doc, gabinete virtual, assinatura digital, etc...)"

Buscar   Buscar


Fonte: www.amatra3.com.br/enderecodanoticia