Notícias

Desembargadora Ana Maria Rebouças é homenageada

Desembargadora Ana Maria Rebouças é homenageada
Foto: ascom/TRT3

No início do Pleno, foram prestadas diversas homenagens de desembargadores, da OAB-MG, do MPT-MG, da Amatra3, de familiares e servidores em função da aposentadoria da desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças.

O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, destacou que a desembargadora deixará um exemplo que vai frutificar. “Não há adjetivos para qualificá-la”, afirmou.

Já a desembargadora Maria Cecília Alves Pinto ficou encarregada de proferir a homenagem e fez um histórico profissional da colega, enfatizando a atuação recente como corregedora durante a pandemia do coronavírus. “Hoje é um dia de celebração e reconhecimento da desembargadora após mais de 32 anos dedicados à Justiça do Trabalho. Ela se mostrou excelente gestora e conquistou amizades sinceras aqui. E agora vai aproveitar o tempo para se dedicar à família. Que a sua alma indomada a leve aonde seus sonhos desejarem e que nos permita seguir juntos. Que seja muito feliz, minha amiga”, disse a desembargadora Maria Cecília.

A filha da desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças, a advogada Ana Helena, também fez uso da palavra. “Não poderia faltar essa singela homenagem, porque você inspira tantas pessoas e está sempre presente em nossas vidas. Obrigada por compartilhar nossas alegrias e tristezas. Que essa nova fase de sua vida seja repleta de alegrias”, finalizou.

A homenageada Ana Maria Rebouças, em suas palavras, contou que escolheu a Justiça do Trabalho ao observar as relações de trabalho, quando ainda estagiava. “Construí aqui uma vida, conhecendo pessoas que me tornaram quem eu sou. Agradeço a todos que me levaram nesses 32 anos. Voei alto, porque tive os melhores ao meu lado”, frisou.

Ana Maria Amorim Rebouças ingressou na magistratura trabalhista em 1990, por concurso público como juíza substituta. Foi promovida em 1993 a juíza presidente de junta de conciliação e julgamento. Presidiu as JCJs de Januária, Passos, 1ª de Divinópolis e 3ª de Contagem. Foi juíza titular da 15ª e 48ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte. Em 2015, foi promovida por antiguidade e empossada desembargadora do trabalho. Integrou a administração do TRT-MG no biênio 2020/2021 no cargo de corregedora.

Fonte: TRT3

logo

Aplicativo AMATRA 3

+55.31.3272.0857
amatra3@amatra3.com.br

BAIRRO FUNCIONÁRIOS | BH | MG
RUA DOS AIMORÉS, 462 - 7º ANDAR