Na manhã de hoje (14), o Presidente da Amatra3, juiz Renato Amado, participou de reunião telepresencial com o Deputado Federal Lucas Gonzalez (Partido NOVO), após convite feito pelo Ministério Público do Trabalho.

Além da presença do MPT, participaram também representantes da ANAMATRA, ANPT e outras entidades.

Ao longo da reunião, foram discutidos projetos de lei sob a relatoria do deputado federal, especialmente o PL 5/2015 (que permite o estágio aos alunos dos anos finais do ensino fundamental regular, maiores de quatorze anos), PL 4579/2009 (que amplia o prazo máximo do estágio para três anos e para tornar obrigatória a concessão de auxílio-alimentação ao estagiário pela empresa concedente), PL 2548/2015 (estágios dos estudantes em geral) e PLP 348/2013 (que dispensa as microempresas e empresas de pequeno porte do depósito recursal em processos trabalhistas), bem como foram apresentadas as preocupações de algumas entidades participantes em relação aos temas.

A Amatra3 acompanhou todas as discussões, colocando-se à disposição para auxílio nos debates a respeito da construção das normas acima descritas, no que for possível. O deputado federal ressaltou que está sempre aberto ao diálogo e à análise das eventuais sugestões que forem apresentadas.

Ao final, os participantes propuseram a realização de audiência pública para permitir a ampliação dos debates, o que será analisado pela assessoria do deputado.