A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançou, nesta segunda (3/5), o Movimento #EmpatiaAlimenta. O objetivo da entidade é arrecadar recursos financeiros destinados a compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da Covid-19.

As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente do Movimento, criada exclusivamente para as arrecadações. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do Trabalho).

“A compreensão sobre o grave momento em que vivemos, sensibilidade social e a prática da solidariedade norteiam a entidade na formatação e na implementação do Movimento #EmpatiaAlimenta, esperando que ele seja efetivamente exitoso”, explica a presidente da Anamatra, Noemia Garcia Porto.

O juiz Luiz Colussi, vice-presidente da Anamatra e presidente eleito para o biênio 2021/2023, também ressalta a expectativa positiva com o Movimento, cujo repasse de valores está previsto para ocorrer no mês de julho deste ano. “A Anamatra espera que todos e todas se engajem nessa ação social não apenas com doações, mas também divulgando a iniciativa em suas redes sociais, de forma ampla, com a hashtag #EmpatiaAlimenta. A iniciativa do Movimento é da Anamatra e estamos engajados para que um número expressivo de famílias possam ser beneficiadas.”, explica.

Como ajudar – Para participar do Movimento, basta fazer a sua doação diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, cujos dados estão disponíveis no endereço: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/.

Ajude, também, divulgando as artes do Movimento, juntamente com a hashtag #EmpatiaAlimenta. A identidade visual está disponível para download livre no site da campanha, bem como um “contador eletrônico”, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa.

Doação inicial – O Movimento #EmpatiaAlimenta recebeu doação inicial da própria Anamatra. Foi revertido para a iniciativa o valor equivalente a 30% do montante líquido arrecadado pela Associação com o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), na modalidade EAD, entre os meses de agosto e novembro deste ano.

A diretora de Formação e Cultura da Anamatra e vice-presidente eleita para o biênio 2021/2023, Luciana Conforti, explica que o objetivo da Associação, desde o lançamento do referido curso, foi reverter esse percentual da arrecadação líquida a projeto de ajuda humanitária, como foi divulgado na oportunidade. “O lançamento do Movimento #EmpatiaAlimenta é momento mais do que oportuno para tal fim, na verdade, simbólico, aliando o exitoso encerramento do curso, com o incentivo ao início das arrecadações”.

Fonte: Anamatra