Notícias

Saúde: diretor da Anamatra participa de webinário sobre política de atenção integral a magistrados e servidores do Judiciário

Saúde: diretor da Anamatra participa de webinário sobre política de atenção integral a magistrados e servidores do Judiciário

Juiz Marco Aurélio Treviso foi um dos painelistas do evento, promovido pelo CNJ

O diretor de Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e associado da Amatra3, Marco Aurélio Treviso, participou, nesta segunda (11/9), do “5º Webinário – Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O magistrado foi um dos debatedores do painel “Desafios e Perspectivas para a Efetividade da Política Nacional de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores”, presidido pela juíza Flávia Pessoa, diretora Administrativa da Anamatra, magistrada no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE), e ex-conselheira do CNJ.

Em sua fala, o diretor da Anamatra falou da importância de se implementar, no âmbito de todos os tribunais brasileiros, os preceitos da Resoluções CNJ 294/2019, com as alterações trazidas pelas Resoluções 495 e 500/2023, que tratam da temática da atenção integral à saúde de magistrados e servidores.

A implementação destas alterações no âmbito da Justiça do Trabalho vem sendo acompanhada de perto pela Anamatra. Entre os desafios a serem enfrentados, alertou o magistrado, está a disparidade na gestão da saúde pelos tribunais, em especial na temática dos reembolsos com a saúde suplementar. "O juiz, a juíza, o servidor, a servidora do interior também precisam ter acesso a uma saúde pelo menos equivalente àquilo que se tem nos grandes centros," exemplificou.

Também participaram do painel a juíza Raecler Baldresca, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e a juíza Iracy Ribeiro Mangueira Marques, do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

O webinário foi presidido pelo coordenador do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário e conselheiro do CNJ, Giovanni Olsson.

O evento teve transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube. Confira aqui

Fonte: Anamatra

logo

Aplicativo AMATRA 3

+55.31.3272.0857
amatra3@amatra3.com.br

BAIRRO FUNCIONÁRIOS | BH | MG
RUA DOS AIMORÉS, 462 - 7º ANDAR